Saturday, July 07, 2007

Photografias...

Aqui há uns dias foi a um sítio que podia muito bem ser chamado paraíso, o 'paraíso a 20 minutos de Coimbra'... Passo a explicar porquê, não se respira ar 'sintético', o cinzento do cimento e do betão é trocado pelo beje da terra e pelo azul do céu, o barulho dos carros é trocado pelo silêncio, apenas interrompido pelo chilrear dos pássaros, se isto não é paraíso não sei, então o que o será...



Sempre gostei de Conimbriga, mesmo sem lá ter ido, bastou falarem-me disso no 4º Ano, aquelas imagens de um conjunto de 'pedras empilhadas' hipnotizou-me, se pudesse iria lá todos os dias, nem que fosse apenas 30 minutos, seria o suficiente para perceber que nem tudo na vida é mau, que há coisas belas...



Em Conimbriga sinto que ganhei uma parte de mim há muito desaparecida, a felicidade... Mas quando de lá saio, a minha felicidade abandona-me, fica a passear por aqueles campos de erva verdejante, não a censuro, se pudesse também por lá ficaria...



Naquele dia senti-me bem, senti que estava feliz, mas o mais espantoso aconteceu depois, quando voltei para Coimbra, não voltei sozinho, desta vez a minha felicidade resolveu voltar também, a diferença é que desta vez levei uma máquina fotográfica e ela quem voltou preservada na máquina , é a magia da fotografia...

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

:) devias ir a Atenas! Passavas-te! ***

1:25 PM  
Blogger Dudz said...

o que isto me fez lembrar :O

Gostei do blog^^

BTW se fores o Jimmy Celtic eu sou o BlueDarkness x)

Abraço

5:41 PM  

Post a Comment

<< Home