Monday, June 25, 2007

Tempos Trocados....

Há poucos dias ao fazer anos veio-me à cabeça o pensamento habitual nesta altura do ano, porque raio as pessoas festejam o passar de mais um ano? E muito rematam logo, porque estão contentes por estares a crescer e a tornar-te uma pessoa com responsabilidades...

Permitam-me, acho uma tanga total, qual é o objectivo de ficar contente por se ficar mais velho?

Não se ganha nada que nos benificie...

Ganhamos mais responsabilidades...

Mais consciência da selva que o mundo é...

Mais e Mais temos mais coisas para fazer e menos tempo...

Exacto, é isso Menos Tempo...

Qual é a ideia de ficar feliz por estarmos a ficar sem tempo para realizar os nossos sonhos, aspirações,é totalmente estúpido... Porque razão mais e mais dizem 'Quem me dera que o tempo passasse mais depressa...'. Terão eles noção de que estão a ficar escravos de uma monotonia letal? Que ao pensarem apenas no futuro não conseguirão mudar o presente em relação ao passado?

Quando olho para trás e vejo o que já fiz fico contente, mas quando olho para o que me falta e faltará fazer fico preocupado, muito para fazer, e muito pouco tempo para realizar, acho que nem 300 anos bastariam....

Por isso proveitemos a vida, vamos fazer o máximo que pudermos e quando daqui a uns anos olharmos para trás ficaremos contentes por termos conseguido fazer tanta coisa, mas profundamente agustiádos pelo que não conseguimos, por isso não se preocupem com o que não vamos conseguir fazer, preocupem-se em fazer bem o que podemos...

Dezasseis anos e continuo o mesmo triste, ficar mais velho não resolve nada, nós é que temos de o resolver por nós mesmos... E eu tenho muita coisa por resolver... Idade de contradições...

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Parabéns como ja tinha te dito, espero k tnhas recebido a mensagem. Não penso k as pessoas festejem os anos por tarem contentes por serem mais velhos ou o raio co parta, podem dizer ke por isso, mas n me parece. As pessoas festejam os anos porque é um pretexto pa fazer festa, e para alguns, para receber prendas, e também porque é uma tradição, e as tradições são confortáveis.

Penso k quem diz "Quem me dera que o tempo passasse mais depressa" tem toda a noção disso de "Terão eles noção de que estão a ficar escravos de uma monotonia letal?", se o tempo passar mais rapido mais rapida passa a monotonia ;) Se o mundo não fosse uma selva não haveria lianas para cortar, bestas para amansar, n stresses com o k ainda tens para ou queres fazer o que vier virá, a resignação é demais, aconselho vivamente :)

Peace, fica bem

3:24 PM  
Blogger chocolate said...

Deviamos festejar o crescimento pessoal em vez do físico. Mas como uma coisa está, ou deveria estar, associada à outra as pessoas festejam-na. Não que me agrade, mas percebo que possa ser importante, como toos os rituais...

11:35 AM  

Post a Comment

<< Home