Friday, June 08, 2007

World Upside Down...



Hoje acordei e vi o mundo ao contrário, vi um mundo povoado por pessoas e não por simples seres vivos, vi um mundo onde havia paz, um mundo em que não havia maldade, apenas solidariedade igualdade, racismo era uma palavra inexistente, tal termo não contava no dicionário do Mundo, depois esfreguei os olhos e é que reparei, não tinha acordado... Tinha adormecido...

Foi então que percebi que o mundo não é um conto de fadas, nem em sonhos consegue ser algo tão perfeito, foi então que percebi que a ideia não é atingir o mundo ideal, é ajudar a atingir o melhor mundo possivel, não é deitar-me a sonhar e a pensar como era bonito se as pessoas fossem boas, a solução passa por fazer alguma coisa em vez de apenas me queixar e suspirar, quem sabe se talvez assim o mundo avance... Quem sabe os sacrificios de milhões não sejam em vão, e quem sabe a dingidade humana possa ser realmente a coisa mais valiosa do mundo em vez duns barris cheios de um liquido negro... negro...termo interessante....diz tudo...ausência...sombrio como uma tarde chuvosa de Inverno...fria...gélida...inanimada... negro como a noite onde impera a indiferença...é isso a vida de muitos hoje em dia...nada mais do que uma noite...


"When our days become dreary with low-hovering clouds of despair, and when our nights become darker than a thousand midnights, let us remember that there is a creative force in this universe, working to pull down the gigantic mountains of evil, a power that is able to make a way out of no way and transform dark yesterdays into bright tomorrows. Let us realize the arc of the moral universe is long but it bends toward justice."

Martin Luther King - Where Do We Go From Here? (1967)

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ai opá!!!! Ena Man!!!! A imagem do planeta está ao contrário!!! ^^

Então vê lá se acordas e metes mãos á obra que a dormir não resolves nada :)
Mas yah, era bom era, mas tá nas nossas mãos portanto....coiso

fica

5:20 AM  
Anonymous Anonymous said...

ok, ok, falta comentar a segunda parte, então:
pois, o ppl tem que mudar as cenas, o mais eficaz penso eu será ter uma conduta boa todos os dias para fomentar a bondade, tal cmo se consegue fomentar a maldadade tambem ha de dar pa fazer o mesmo ca bondade, capaz de ser mais dificil, mas ao menos sempre temos alguma coisa com que nos entreter xD

2:07 PM  
Anonymous Anonymous said...

eu acho que isso resolvia com as aulas de educação sexual...

agora a sério, o mundo não muda só pelo facto de o imaginarmos de certa forma. o que temos de fazer é aceitar que ele é como é, está como está e está na merda que nós fizemos com que ele estivesse. um pensamento individual não vai mudar grande coisa, são precisas massas que façam inutilidades vitais como reciclar ou não atirar porras para o chão quando se acaba de comer...
eu falo de poluição, quanto às guerras, pouco temos a fazer, tudo compete a gajos que estão demasiado no topo. Mas a verdade é que eles lá estão, precisamente para lutar contra anarquias. Mas claro que há colapsos nas suas prioridades, tinha de haver.
espero ter dito qualquer coisa de jeito, diz se gostaste :)

3:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

peço desculpa, eu queria ter dito:

eu acho que isso SE resolvia com as aulas de educação sexual...

3:02 PM  
Blogger palmo_e_meio said...

Bibó's DIREITOS HUMANOS!

11:06 AM  
Anonymous Anonymous said...

Hoje avisaste-me para vir ver a actualização que tinhas feito que achavas que iria gostar.

Confesso que fiquei muito surpreendida, porque senti as palavras que aqui escreveste que vieram mesmo da alma...

Adorei. Desconhecia completamente este lado lindo teu.

Beijinhos

+Tvmvrv+ (Tamarah)

6:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

Quem sou? Nao sei.
Para onde vou? Caminho.
Onde estou? Nunca estive ca.
O meu objectivo? Atingi-lo.
O que faço? Pensarei mais logo.
Sorrio? O mais possivel
Desisto? Luto !

* Porque a humanidade esta presente em todos os olhares. Cegos. ou nao. :) temos sempre o ponto da questao onde a liberdade e tao prisao que os nossos olhos sao grades que nos impedem de cair na ilusao ;)

*

11:28 AM  

Post a Comment

<< Home